Sinpro se reúne com MPDFT e destaca importância de concurso público na Educação

O Sinpro se reuniu, nessa segunda-feira (10), com integrantes da Proeduc (Promotoria de Justiça de Defesa da Educação) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para tratar de temas referentes à realidade das escolas no DF.

Os principais pontos da pauta foram a homologação do concurso, convocação imediata até zerar todo o cadastro reserva e a realização de um novo concurso público. O diretor do Sinpro Cleber Soares destacou que muitos dos professores temporários em atividade hoje são aprovados no último concurso e aguardam convocação: “É necessário exigir as nomeações e a realização de mais concursos para garantir os direitos trabalhistas desses profissionais, e também porque é importante para a rede que exista o vínculo”, disse ele.

A diretoria do Sinpro ressaltou a importância de se nomearem todos os aprovados e aprovadas do último concurso público, e da realização de novos concursos para suprir as carências da rede, que são muitas em todas as áreas. A quantidade insuficiente de orientadores e orientadoras educacionais e de monitores e monitoras, por exemplo, tem sido latente nas escolas do DF.

MATÉRIA EM LIBRAS