Sinpro mantém cobrança pelo acerto financeiro dos(as) professores(as) aposentados(as)

No início da noite desta sexta-feira (31), após mobilização do Sinpro com o apoio da categoria, o GDF entrou em contato com a Comissão de Negociação do Sindicato. O governo informou que realizou o acerto financeiro referente ao pagamento da pecúnia das licenças-prêmio dos(as) professores(as) que se aposentaram recentemente.
O crédito foi realizado na noite de sexta-feira, porém vários professores(as) entraram em contato com o Sinpro, comunicando que não haviam recebido o valor devido.
O Sinpro entrou novamente em contato com o GDF no início da tarde de sábado (1). O governo esclareceu que fez os pagamentos dos(as) professores(as) que se aposentaram em julho e agosto, pois a folha de pagamento correspondente já estava com os cálculos realizados. O GDF informou que nesta próxima semana, fechará os cálculos dos acertos financeiros dos(as) professores(as) que estão nas outras folhas de pagamento, que se aposentaram em outro período.
O Sindicato continuará cobrando ao longo da semana o acerto financeiro, que de acordo com a Lei Complementar 840/2011, é devido para os(as) servidores(as) que se aposentam sem terem usufruído dos benefícios da licença-prêmio.
Os(as) professores(as) que ainda não receberam o pagamento devem continuar acompanhando as informações no site do Sinpro.