Sinpro lança Coletivo de Meio Ambiente nesta segunda (06)

A diretoria colegiada convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais para o lançamento do Coletivo de Meio Ambiente do Sinpro, nesta segunda-feira (06), às 19h, na sede do sindicato. A construção do coletivo foi aprovada durante o último congresso do Sinpro e tem como objetivo reunir professores para fazer o debate sobre o meio ambiente.
Segundo o diretor do Sinpro Gabriel Magno, esta pauta ganha um peso muito grande devido à importância do tema e pelo fato do 8º Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) ser realizado em 2018, em Brasília. “Vivemos um momento de necessários debates sobre a água, saneamento básico e lixos recicláveis. Aliado a isto, precisamos revidar o momento de ataques às riquezas do Brasil. Além de discutir a questão da água no DF, que é uma questão latente, precisamos debater a pauta ambiental e como os professores podem introduzir esta temática nas salas de aula”, analisa o diretor.
O FAMA reúne representantes de movimentos sociais, ambientais e da sociedade civil em geral para denunciar a mercantilização da água. É neste contexto que a participação de todos e todas é de grande importância neste lançamento para que, juntos, possamos organizar os próximos passos desta luta.