Semana de Valorização do Serviço Público evidencia a importância do setor para a população e DF

Atos realizados pela categoria e vídeos mostrando a realidade do serviço público e dos servidores no Distrito Federal deram a tônica durante a Semana de Valorização do Serviço Público. Desde o dia 21 de outubro o Sinpro publicou uma série de entrevistas com o objetivo de mostrar à sociedade o descaso do GDF para com o serviço público, setor essencial e primordial para a população da capital federal.
Para mostrar que um dos motivos deste descaso é justamente a falta de contratação de concursados para suprir as vagas deixadas pelos aposentados, falecidos e pelo aumento natural da demanda, o Sinpro publicou, diariamente, vídeos mostrando como estas carências tem prejudicado a população. Afinal, quanto mais o Estado diminui, menos serviços são prestados à sociedade nas mais variadas áreas, exemplo da saúde, da segurança e da educação.
E foi com esta preocupação que temas como a contratação de concursados; a desvalorização do serviço público; o golpe que acabou com os concursos e as contratações; a falta de educação física nas séries iniciais; a falta de orientadores educacionais; o descaso do GDF com a contratação de concursados; além de um ato unificado dos professores e orientadores concursados e dos aposentados, e do 2º ano do massacre do Eixão mostraram à população a realidade deste governo, que não tem o serviço público como prioridade.
Confira abaixo todos os vídeos da série:
Hemocentro
Estado mínimo e desvalorização do serviço público
Falta de educação física nas séries iniciais
Orientadores educacionais em falta
PDE desrespeitado
Reunião com professores concursados
GDF não contrata concursados
2º ano do massacre do Eixão
Ato unificado
Reunião com os concursados