Sinpro intervém em evento do GDF no Gama e esclarece paralisação para comunidade

Na manhã desta quinta-feira, ocorreu um evento do GDF de conscientização a respeito da febre chikungunya e dengue, no Centro de Orientação Socioeducativo (COSE-LESTE), no Setor Leste do Gama. Estava prevista a presença do governador Rollemberg, que não compareceu e acabou sendo representado pelo vice, Renato Santana.
Um grupo de professores(as) e diretores(as) estiveram presentes panfletando, gritando palavras de ordem e dialogando com a comunidade. O vice-governador passou a palavra para Cléber Soares, diretor do Sinpro, que esclareceu a situação da educação no DF para toda a comunidade. “A responsabilidade por tudo o que está acontecendo é do governo Rollemberg, que não tem se empenhado para resolver os problemas e poderia ter evitado esta situação, se tivesse mais responsabilidade com a educação pública”, disse Cléber.
Após a intervenção do Sindicato, o evento não prosseguiu.
A categoria deverá comparecer à Câmara Legislativa do DF nesta quinta-feira (26), às 15h, quando será realizada uma sessão deliberativa para debater a questão da educação no DF, em especial a paralisação das atividades.