Sinpro intensifica mobilização em defesa do novo Fundeb

A diretoria colegiada do Sinpro-DF atendeu ao chamado da Confederação Nacional dos trabalhadores em Educação (CNTE) e deu mais um passo na luta em defesa  do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Diante da importância do tema e do que ele gera para a educação o sindicato convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais que estiverem em coordenação pedagógica para acompanharem as atividades.

Na manhã desta terça-feira (10), a diretoria colegiada do Sinpro visitou os gabinetes dos deputados federais e entregou ofício aos parlamentares reivindicando apoio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015 que torna o Fundeb permanente.

A expectativa é de que uma Comissão especial vote ainda hoje o parecer do projeto. A reunião está prevista para às 15h, no plenário 1, da Câmara dos Deputados.

A diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa explica que o Fundeb é um importante recurso para financiar a educação pública no país. Entretanto, a legislação atual extingue o fundo no fim deste ano. Por isso, a sindicalista ressalta que é essencial defendê-lo.

“Por meio do Fundeb poderemos avançar rumo à uma educação mais justa e igualitária. Sem os recursos do Fundeb escolas poderão fechar as portas e qualidade da educação cairá. Esta luta é fundamental para garantia da educação pública brasileira. Educação não é mercadoria e é dever de todas e todos defendê-la. Só assim garantiremos um ensino de qualidade” alertou.