Progressão vertical e revisão do salário serão debatidos ao vivo pelo Facebook

Na próxima quinta-feira (10), às 17h, o Sinpro fará uma transmissão ao vivo pela fanpage do Facebook, onde explicará, com detalhes, como funciona a composição salarial da carreira magistério público do Distrito Federal. No ano de 2019, 60% da categoria terá que apresentar cursos de formação continuada ao longo do ano para obter a progressão vertical na carreira.

A diretoria colegiada do Sinpro, preocupada com esse volume de professores(as) e orientadores(as) educacionais que devem cumprir as exigências do plano de carreira para ter ascensão funcional, explicará como essa progressão vertical ocorre. Também destacará outros pontos para que o professor e orientador possa conferir se o seu pagamento está correto.

Também mostraremos como funciona a lógica de pagamento das gratificações, situações que o(a) servidor(a) deveria receber proporcionalmente a gratificação e não recebe, situações em que o(a) professor(a) e orientador(a) se aposenta e perde percentuais de gratificações de forma equivocada, dentre outros pontos.

No momento da transmissão também responderemos perguntas e tiraremos dúvidas da categoria, e mostraremos como conferir os valores no contracheque. Participe.