Sinpro entrega sugestões de emendas referentes à PLOA 2017 à CLDF

Nesta terça-feira (01) a Comissão de Negociação do Sinpro fará a entrega de sugestões de emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para o exercício de 2017 (PLOA 2017) aos deputados distritais. Além da entrega aos parlamentares, as sugestões também serão encaminhadas à Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
As sugestões são de grande importância por partir da compreensão do processo orçamentário como essencial para as ações de planejamento das políticas públicas no âmbito do Distrito Federal, em consonância com o Plano Distrital de Educação (Lei nº 5.499, de 15 de julho de 2015), que compreende a educação como peça fundamental para a construção do Estado Democrático. Diante de toda esta importância, as emendas dialogam com as demandas dos professores e orientadores educacionais e também da sociedade.
Entre as demandas destacam-se o auxílio alimentação; a conversão de licença-prêmio em pecúnia; o reajuste das remunerações da categoria e a realização de concurso público para a contratação de professores e orientadores educacionais para a rede pública de ensino do DF. Em referência às demandas da sociedade, as sugestões são para reforma e construção de escolas e creches públicas.
Tais sugestões têm o objetivo de intentar um projeto de desenvolvimento social, político, econômico, cultural e educativo como estratégia de superação de desigualdade social que beneficiarão a sociedade como um todo.