Sinpro entrega doações da 5ª Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico do sindicato

O Sinpro entregou, durante a tarde desta segunda-feira (04), mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis para a Associação das Mulheres de Sobradinho II. Participaram da entrega os diretores Carlos Maciel, Ticho Lavenere e Thaís Romanelli. Os alimentos foram arrecadados na 5ª Corrida, Caminhada e Passeio Ciclístico do sindicato, realizada no dia 14 de abril. A Associação é uma organização não-governamental que busca resgatar mulheres e jovens em situação de risco social, promovendo a reestruturação familiar.
Segundo a diretora social da instituição, Florisbela Soares, desde 2002 a entidade realiza ações junto à comunidade, como a promoção de cursos de capacitação, ações para valorização das mulheres e de assistência em saúde, entre outras atividades. “Trabalhamos com mulheres carentes e vítimas dos mais variados tipos de violência. Elas passam o dia na Associação e aqui recebem três refeições. Além deste auxílio, ainda oferecemos assistência social, jurídica e psicológica”, explica.
A Associação tem, hoje, 315 mulheres cadastradas e toda quarta-feira recebe entre 50 e 80 mulheres. “Contamos com a ajuda de 13 assistentes sociais. São duas pedagogas, duas advogadas, duas psicólogas, além das estagiárias que trabalham diariamente com estas mulheres”, ressalta Florisbela Soares, enfatizando que “ainda temos carência de materiais de limpeza, alimentos, higiene pessoal e de mobiliário em geral”.
Para a diretora do Sinpro Thaís Romanelli, a intenção do sindicato com esta doação foi de ajudar o público feminino, principalmente pelo fato do magistério público ser em sua maioria de mulheres. “Nós percebemos que o público feminino, infelizmente, é um segmento onde a violência cresce muito. Doarmos estes alimentos é uma oportunidade de ajudar esta instituição, que trabalha diretamente com vítimas dos mais diversos tipos de violência”.


Os interessados em ajudar a Associação das Mulheres de Sobradinho II podem ligar para os telefones 3483-1563 ou 99247-7493.