Sinpro e UnB fazem pesquisa sobre aposentadoria no magistério

O Sinpro, por meio da secretaria de Assuntos dos Aposentados, convida aposentados e aposentadas a responderem a um inventário cujo objetivo é investigar indicadores relativos à saúde física, social e mental de servidores(as) aposentados(as).

Você já se aposentou da carreira do magistério? Você está satisfeito(a) com sua vida econômica e social? Que tipo de dificuldades você enfrenta?

Essas e outras perguntas fazem parte do inventário que, ao fim e ao cabo, irá contribuir não só para a elaboração de políticas de saúde para aposentados(as) como também para quem ainda vai se aposentar.

Clique aqui para responder à pesquisa

A iniciativa do questionário é uma parceria do Sinpro com o Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília.

“É importante que todo mundo responda a essa pesquisa. Já existem alguns estudos que indicam a tendência de aumento da população idosa. Na nossa categoria, isso não muda. Então, essa pesquisa será de suma importância para que, a partir de seus resultados, busquemos políticas públicas pra essa população de pessoas idosas e especialmente para a categoria de professores(as) e orientadores(as) educacionais.”, lembra Elineide Rodrigues, coordenadora da secretaria de assuntos dos aposentados do Sinpro, que gravou um vídeo 

MATÉRIA EM LIBRAS