Sinpro e professores debatem fechamento de turmas do EJA no DF

Na última sexta-feira (23) diretores do Sinpro-DF se reuniram com professores(as), diretores(as) e movimentos sociais no Centro de Ensino Médio 3 de Ceilândia, para debater o fechamento de sete turmas do noturno do EJA. Política assumida pelo GDF para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), o fechamento de turmas no Distrito Federal acarretaria um grande prejuízo aos estudantes e causaria a devolução de quase 20 educadores(as).

Diante da preocupação com o possível fechamento das turmas, o grupo apontou alguns encaminhamentos, que já estão em andamento:

 

– Carro de som nas imediações do CEM 03 anunciando vagas para o EJA;

– Material sobre o EJA para entrega na assembleia dos estudantes;

– Ida do diretor à Regional de Ensino reivindicar um prazo maior, a fim de que tenha mais tempo de novos estudantes se matricularem.

 

É importante salientar que o GTPA/Fórum EJA é um espaço de reflexão política primordial de debate para professores(as) e estudantes trabalhadores(as), e uma oportunidade para aqueles(as) que não tiveram oportunidade de estudar.

A próxima reunião será nesta quarta-feira (28), às 19h,  no CEM 03. Durante o encontro serão avaliados os resultados das ações.

[nggallery id=864]