Sinpro e comissão de orientadores conversam com deputados e pedem apoio à PEC 573

Diretores do Sinpro e representantes de uma comissão de orientadores(as) educacionais conversaram com deputados(as) federais durante a tarde dessa quarta-feira (10) e pediram apoio à PEC 573/2006. A Proposta de Emenda à Constituição 573/06 inclui como beneficiário da aposentadoria especial o profissional de educação que comprove tempo exclusivo de efetivo exercício nas funções de administração, planejamento, inspeção, supervisão escolar e orientação educacional, relativos à educação infantil e aos ensinos fundamental e médio.

O grupo falou com vários parlamentares e agendou uma reunião com a deputada Érika Kokay para a próxima semana com o objetivo de ver quais passos serão necessários para garantir que a PEC comece a tramitar.

A comissão de orientadores(as) e o Sinpro continuarão coletando assinaturas da categoria em apoio à PEC, e farão gestão junto à CNTE e à CONTEE no sentido de dar visibilidade nacional à pauta. “O objetivo agora é mobilizar orientadores e professores em geral, além de buscar apoio de deputados e senadores para essa pauta, que é de grande importância”, ressalta a diretora do Sinpro Meg Guimarães.