Sinpro e Bancários realizam reunião de delegados(as) sindicais nesta terça (27/2)

O Sinpro e o Sindicato dos Bancários realizam uma reunião de delegados(as) e representantes sindicais nesta terça-feira (27/2), às 19h, na sede do sindicato (SIG Quadra 6, Lote 2.260). A reunião terá como tema Neoliberalismo x Estado de Bem-Estar Social, e terá a participação do ex-deputado e senador por São Paulo, e ex-ministro da Educação, Casa Civil e Ciência, Tecnologia e Inovação Aloízio Mercadante, que falará, também, sobre a conjuntura política e a política neoliberal deflagrada pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

Para a secretária de Formação do Sindicato dos Bancários, Teresa Cristina, a união dos trabalhadores é cada vez mais necessária em tempos de golpe. “Em tempo de golpe a união do movimento sindical é fundamental. Esta é a primeira grande parceria do Sinpro com o Sindicato dos Bancários, mas muitas outras virão. Afinal, a classe trabalhadora precisa permanecer unida para derrotar este governo golpista”.
Já a diretora do Sinpro Luciana Custódio afirma que o debate sobre o neoliberalismo é de suma importância para que a população de todo o país possa lutar contra políticas que tentam tirar direitos dos trabalhadores. “A Constituição Cidadã de 1988 criou as bases para a implantação, no Brasil, de um Estado de Bem Estar Social, que vinha sendo erguido a duras penas nos últimos anos. O Golpe de 2016 interrompeu essa trajetória, implantando um modelo neoliberal, de retrocessos em direitos trabalhistas, desmonte das políticas públicas e dilapidação do patrimônio nacional”, comenta Luciana.

Skip to content