Sinpro divulga Calendário Escolar de 2020

O Sinpro divulga o Calendário Escolar de 2020, documento montado a partir de reuniões e da enquete feita pelo sindicato. O documento envolve uma complexidade de normas que precisam ser seguidas. Por isto, há dez anos o Sinpro se antecipa e propõe à categoria uma enquete com o formato do Calendário Escolar, escutando e colhendo sugestões de todos e todas ao longo deste período de discussão.

Após este momento é realizada uma reunião com a Secretaria de Educação do DF, que também tem propostas para serem conciliadas na mesa de negociação. A partir daí o documento final é constituído.

Para o próximo ano destacamos como novidade a distribuição da carga horária, que vai acontecer no dia 18 de dezembro. Há cerca de quatro anos os(as) professores(as) já apresentam a contagem de pontuação no mês de dezembro, e agora vamos para uma etapa em que a própria distribuição da carga será feita nesta data. Após este dia aqueles(as) que participarem da distribuição de turma na escola entrarão em recesso escolar.

Os(as) professores(as) e orientadores(as) que são excedentes ou que não resolveram sua carga horária no processo de remanejamento terão que se reapresentar entre os dias 21 e 23 de dezembro para pegar uma carga para dar aula em 2021. Desta forma o Sinpro avalia que o calendário cumpre com as normas estabelecidas e com os anseios da categoria, que sempre desejou que o recesso do meio do ano seja maior. Isto será possível utilizando os dias móveis.

O recesso escolar do final do ano de 2020 também será maior em função da distribuição de turmas ocorrer no dia 18, e a semana de Natal para aqueles que já resolveram todas as pendências com a SEE poderem entrar em recesso nesta semana.