Sinpro disponibiliza planilha que facilita cálculo de vencimento de professores substitutos

O Sinpro colocou à disposição dos(as) professores(as) do contrato temporário uma planilha que facilita o cálculo do salário durante o ano de 2023. Com a incorporação do auxílio-saúde ao vencimento e o pagamento da última parcela do reajuste salarial conquistado em 2012 e devida desde 2015, a remuneração dos(as) professores(as) em regime de contratação temporária também teve ajuste.

O cálculo para conferir a remuneração com a adequação dos valores pode ser feito com uma planilha 2023. A tabela já é conhecida pela categoria e, com ela, professores(as) substitutos(as) confirmam valores do vencimento e de gratificações. Com essa tabela, terão mais segurança sobre o quanto irão receber no mês trabalhado.

A ferramenta é fundamental, uma vez que o salário dos(as) professores(as) do contrato temporário é determinado com base em legislações que estabelecem o pagamento por hora-aula, e por isso há dificuldade de entendimento.

Para fazer o cálculo com a tabela, basta inserir no arquivo o mês trabalhado, o número de dias trabalhados (de segunda a sexta-feira, incluindo feriados) e o número de aulas ministradas por semana (professores e professoras de Atividades que atuam na jornada ampliada devem digitar o número de 30 aulas, pois corresponde à sua grade cheia de 25 horas-relógio semanais).

 

Acesse aqui a planilha e confirme se seu vencimento foi atualizado.

 

MATÉRIA EM LIBRAS