Sinpro disponibiliza enquete para escolha do Calendário Escolar 2023

O Sinpro está disponibilizando duas propostas de Calendário Escolar 2023 para que a categoria possa debater e escolher qual delas mais contempla os anseios dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais. Além de considerar aspectos administrativos legais, pedagógicos, políticos e também nossa pauta de reivindicações, o documento é necessário para que o ano letivo e seu planejamento pedagógico possam passar pela discussão do sindicato em conjunto com a categoria. Este debate é realizado com o objetivo de construir uma proposta democrática.

Diante disso o sindicato elaborou o Calendário A e o Calendário B, que contemplam toda a legislação necessária para se constituir um Calendário Escolar. Os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais poderão participar acessando o link com a enquete na página do Sinpro e votar na proposta que gostariam que fosse adotada em 2023. A categoria também poderá participar da enquete pelo Facebook do Sinpro, onde, além de tirar suas dúvidas sobre as propostas de Calendário, poderão votar. Para participar da enquete pelo Facebook o(a) professor(a) pode votar na Proposta A com um “joínha” ou na Proposta B com o ícone “coração” na própria postagem.

É importante ressaltar que as duas propostas apresentam dia letivo móvel, mas a escola não é obrigada a marcar todos os dias que estão propostos na sugestão do Calendário. A escola tem total liberdade de optar qual dia letivo móvel é o mais interessante, indicando assim aquela que mais lhe interessa. Esta decisão precisa ser feita até o final da primeira quinzena de março.

O Sinpro também orienta que as escolas respondam à consulta da SEEDF apresentando os calendários do Sinpro como sugestão da escolha.  

 

Proposta A

Na primeira proposta, apresentamos um calendário com o Encontro Pedagógico um pouco mais reduzido, sendo realizado de 6 a 8 de fevereiro e o início das aulas no dia 9 de fevereiro. Em julho teríamos quase três semanas de recesso, ocorrendo de 7 ao dia 28 de julho. Já o fim do ano letivo iniciaria em 21 de dezembro.

 

Proposta B

Na segunda proposta o Encontro Pedagógico ocorreria de 6 a 10 de fevereiro e início do ano letivo no dia 13 de fevereiro. Por conta de um Encontro maior, o recesso começaria dia 12 de julho, encerrando no dia 27 do mesmo mês. O fim do ano letivo seria 21 de dezembro.

 

Clique aqui e confira a Proposta A.

Clique aqui e confira a Proposta B.

Qual a melhor proposta para o Calendário Escolar 2023?

Calendário A

Calendário B


MATÉRIA EM LIBRAS