Sinpro disponibiliza banner sobre motivos da greve

 

Nove dos principais motivos da greve da Educação estão estampados em banner confeccionado para ser exposto nas escolas públicas do DF.

O material será distribuído nas assembleias regionalizadas, mobilização nas escolas, atos. Quem preferir, pode solicitar os banners aos(às) diretores(as) do Sinpro que visitam a unidade escolar interessada.

O objetivo do material é dialogar com a sociedade sobre o que motiva a greve da categoria do magistério. Entre os pontos apresentados, estão os oito anos sem reajuste salarial, falta de professores(as) e orientadores(as) educacionais, fechamento de turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e falta de concurso público.

Uma série de materiais impressos e digitais também foram produzidos pelo Sinpro-DF para fortalecer a mobilização da categoria do magistério para a greve da educação. Foram confeccionados cartazes, plaquinhas, adesivos, banner, faixas, melequinhas, informativos sobre os motivos da greve. Professores(as) e orientadores(as) também podem adicionar o tema “Greve da Educação” aos seus avatares (foto do perfil nas redes sociais). Essa opção também é dada a apoiadores da greve, que podem adicionar aos avatares o tema “Eu Apoio a Greve da Educação”. Clique AQUI e saiba como acessar/retirar os materiais.

A categoria do magistério público iniciou a greve no dia 4 de maio. A reunião com as secretarias de Economia e de Educação do GDF, realizada no último dia 2, assegurou mesa de negociação permanente durante o movimento. Uma nova reunião será agendada para tratar de itens referentes à reestruturação da carreira.

O movimento grevista vem se intensificando. O Sinpro-DF orienta que a categoria fique atenta às atividades programadas, que sempre serão divulgadas nos meios de comunicação do Sindicato.