Sinpro disponibiliza agendas 2022 para professores e orientadores sindicalizados

A partir de segunda-feira (20/12), os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) podem buscar sua agenda 2022 do Sinpro-DF. As agendas estarão disponíveis na sede e nas subsedes do Plano Piloto, Taguatinga, Planaltina e Gama no horário comercial – das 8h às 17h –, de 20 a 23/12/2021. A entrega será suspensa no recesso de Natal e Ano Novo, sendo retomada a partir do dia 3/1/2022.

 

O material traz uma nova temática e novo formato. Em vez de uma simples e tradicional agenda, o Sinpro-DF oferece um planner (planejador) para ajudar a todos e todas a organizarem melhor todas as áreas de sua vida, tanto na escola como fora dela, num mesmo caderno. Disponibiliza espaços para anotações e planejamentos, além de outras informações, como calendários, telefones úteis da entidade e um histórico de lutas da categoria.

 

O Planner do Sinpro-DF 2022 traz uma proposta libertária e convida a categoria para uma luta inédita pela independência do Brasil e em defesa  da soberania do País, com autêntica participação popular. Com o título e o tema “Educação, arte e resistência – Semana de Arte Moderna | 100 anos depois. O 22 de agora é mais que eu, somos nós”, o planner comemora o Centenário da Semana da Arte Moderna, valoriza a cultura com uma homenagem ao movimento de 1922 e se inspira nele para apresentar essa nova proposta.

 

No editorial, a diretoria colegiada do Sinpro explica que “cem anos depois do movimento artístico brasileiro conhecido mundialmente, o grito de liberdade antes centrado no ‘eu’ se amplia para o ‘nós’. O 2022 traz a arte-resistência, que transpõe a estética e se enraíza no social; realizada na periferia, pelo povo pobre, preto, marginalizado e que questiona os dois séculos dessa tal independência realizada sem participação do povo e feita para abafar os gritos de liberdade e manter o regime escravocrata”.

 

Confira. Venha buscar a sua.