Sinpro-DF transmite, nesta terça (15), live sobre os pensamentos de Paulo Freire no enfrentamento à pandemia

O Sinpro-DF transmite, nesta terça-feira (15), às 18h, a live da CNTE sobre os “Pensamentos de Paulo Freire no enfrentamento educacional ao contexto da pandemia”. A transmissão conta com a participação de Lúcia Alvarez, da UFMG, e José Batista Neto, da UFPE, e terá mediação de Fátima Silva, secretária Geral da CNTE.

A #LIVEdaCNTE faz parte da “Semana freiriana de lutas pela vida e pela educação pública”, que começa nesta segunda-feira (14) e se encerra no sábado (19), dia do nascimento do educador e patrono da educação brasileira. Esta semana será, totalmente, dedicada à celebração dos 99 anos de nascimento de Paulo Freire. Setembro, por sua vez, é o mês das jornadas latino-americanas de luta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipatória, contra a comercialização e a privatização: rumo ao centenário de nascimento de Paulo Freire, em 2021.

A “Semana freiriana de lutas pela vida e pela educação pública” faz parte dessa jornada. A programação envolve as entidades do movimento educacional brasileiro reunidas no Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE) e está aberta à participação de todo o povo brasileiro para reivindicar, anunciar, denunciar, agitar, mobilizar e fortalecer as lutas por justiça social.
Clique no link, a seguir, e acesse os materiais de divulgação da campanha: https://www.sinprodf.org.br/SFcnte

Não perca! Nesta terça-feira (15), às 18h, pelos canais de comunicação do Sinpro-DF no YouTube, Facebook e Instagram.