Sinpro-DF se reúne com aposentados/as e define agenda de luta para 2017

Quase 200 professores/as e orientadores/as educacionais aposentados/as participaram, nesta terça-feira (30), no teatro do Centro Cultural do Taguaparque, em Taguatinga Norte, de uma reunião ampliada em que discutiram a agenda de 2017.
Após os informes gerais, foi apresentado um planejamento da Secretaria para Assuntos dos Aposentados para este ano. Realizaram-se também as inscrições para os cursos de Informática e Formação Sindical e para as Oficinas de Hortas em Pequenos Espaços e Ervas Aromáticas.
Também foi realizada uma análise de conjuntura com palestra de Jacy Afonso, dirigente do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, sobre a reforma da Previdência e a importância da luta da classe trabalhadora em defesa da manutenção dos direitos.
Carlos Augusto Sultanum Cordeiro, especialista em finanças, palestrou sobre educação financeira. A coordenadora da Secretaria para Assuntos dos Aposentados, Sílvia Canabrava, esclareceu que esta reunião, geralmente realizada no início do ano letivo, teve de ser prorrogada para o mês de maio em razão da greve geral da educação, da qual o Sinpro-DF participou ativamente.
Ela destacou também a importância da participação dos/as professores/as e orientadores/as educacionais aposentados/as em todas as atividades do sindicato e em todas as lutas da categoria. “Somente com a participação de todos e todas teremos vitórias asseguradas. Um exemplo disso é a cobrança do pagamento da pecúnia da licença-prêmio: apenas com unidade e participação conseguiremos fazer o governo pagar o que nos deve”, afirma Sílvia.
Confira as imagens da reunião:
(Crédito: Deva Garcia e Ecom)