Sinpro-DF realiza primeira reunião para organizar 2º Torneio de Futebol

No encontro, que ocorreu na noite dessa quinta-feira (20), na sede do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), dirigentes sindicais e professores(as) avaliaram os resultados do 1º Torneio Paulo Freire de Futebol do Sinpro, realizado em 2019, e iniciaram a organização da segunda edição da atividade, a ser realizada em maio deste ano.

“Diante do grande sucesso que foi o 1º Torneio Paulo Freire, em que a categoria entendeu que há momentos de luta e também de lazer e de confraternização, iremos realizar o segundo torneio. Pretendemos promover uma grande divulgação para que haja uma maior participação, sobretudo, de professoras e orientadoras educacionais sindicalizadas para associarmos a luta do movimento sindical com os momentos de descontração”, afirma Sebastião Honório dos Reis, diretor de Cultura do Sinpro-DF.


As inscrições para o 2º Torneio Paulo Freire de Futebol do Sinpro estão previstas para começarem no dia 20 de março e finalizarem no dia 20 de abril. De acordo com as regras estabelecidas, podem participar professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados. “O Regulamento será disponibilizado na mesma data das inscrições”, informa Bernardo Fernandes Távora, professor de educação física e diretor do Sinpro-DF.

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que a avaliação da categoria foi positiva. “Professores(as) e orientadores(as) educacionais que participaram avaliaram a atividade como ótima e reivindicaram a realização anual do torneio para se tornar uma agenda constante do sindicato, uma vez que proporciona um espaço importante de confraternização, participação e incentivo à atividade física e atividades de saúde”.

No ano passado, o campeonato de futebol ocorreu na Chácara do Professor do Sinpro-DF. Uma iniciativa para recepcionar a categoria para mais um ano letivo.