Sinpro-DF realiza plenárias regionais na semana em defesa da Educação

O Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) realiza nesta terça-feira (28) plenárias nas regiões de Samambaia e Recanto das Emas para debater o atual cenário da Educação pública do DF com a categoria. A atividade faz parte da 16º Semana Nacional em Defesa da Educação e Promoção da Educação Pública que está sendo realizada em todo o país.
A ampla mobilização é organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em conjunto com os Sindicatos dos Professores de todo o País. As entidades pretendem com isso discutir as reivindicações da categoria para inserção nos Planos Estaduais de Educação em discussão nos Legislativos locais e para a implementação pelo Plano Nacional de Educação no País (PNE).
O PNE reúne 20 metas que devem ser alcançadas até 2024 conforme está determinado na Lei nº 13.005.  De acordo com informações da CNTE, o Plano está em vigor, mas para alcançar as metas é preciso o envolvimento de toda a sociedade nos debates e nas ações que serão desenvolvidas até 2024.