Sinpro-DF participa do Seminário Gênero, Turismo e Interdisciplinaridade

Capturar76O evento faz parte dos estudos de pesquisas sobre domínios interdisciplinares, abrangendo pesquisadores, professores, estudantes da pós-graduação e graduação em turismo e áreas afins para estabelecer diálogos interdisciplinares e transcultural, com a finalidade de oferecer subsídios para desenvolvimento de pesquisa e informações nas áreas de Gênero, Turismo, Cultura e Educação.
O Sinpro-DF foi convidado a participar, por intermédio da Secretaria de de Políticas para Mulheres Educadoras. Neliane Cunha, diretora da Secretaria de Mulheres, irá representar a entidade no evento como palestrante da temática Gênero e Sindicalismo.
O Grupo de Pesquisa em Gênero e Interdisciplinaridades, agrega pesquisadores nacionais e internacionais, professores estudantes da graduação e pós-graduação em Turismo e áreas afins. Tem se dedicado a desenvolver pesquisas de âmbito nacional e internacional, realização de seminários temáticos, publicações de artigos, leituras de livros, interpretações de textos voltados para a problemática inerente a cada pesquisa em desenvolvimento por meio do tema Gênero.
O objetivo do evento é ampliar o debate nas áreas das ciências sociais e humanas; trazer para o debate temas da contemporaneidade que interessam ao turismo e integrar pesquisadores, professores, profissionais e estudantes entorno dos temas trabalhados nas questões de Turismo e Gênero.
Data do evento: 26 de novembro de 2015.
Local: Módulo Central do CET-UNB Campus Darcy Ribeiro
Horário: 8:00 as 12:30 e das 14:00 as 17:30
Programa Convidados palestrantes e temas abordados
Gênero, Sexualidade e Educação
Professora Cláudia Denís Alves da Paz (Diretora do Núcleo de atendimento a Diversidade Étnico- Racial e Coordenação de Educação em Direitos Humanos e Diversidade SEEDF.)
Gênero na Escola? Alguns (des) encontros
Professor Cristiano Lucas Ferreira (Mestre em Educação UFG) Chefe do Núcleo da Diversidade da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação.
Pesquisas desenvolvidas sobre a temática “Gênero” pela Universidade de Aveiro /Portugal
Professor Carlos Costa (Universidade de Aveiro)
Gênero e Sindicalismo
Professora Neliane Cunha – Diretora de Políticas para Mulheres Educadoras do Sindicato dos Professores do DF
Apoio: Sinpro – Sindicato dos Professores do Distrito Federal
Confira a programação
Programa do Seminário     SEMINÁRIO IMAGEM