Sinpro-DF parabeniza CEMTN pelos 56 anos de compromisso com a educação pública

O Centro de Ensino Médio Taguatinga Norte (CEMTN) comemorou seus 56 anos na semana passada. Embora a data de sua criação seja 9 de abril, a escola festejou na primeira semana de maio em grande estilo. Além da apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, realizou um debate com Carmen Manfredini e Carmen Tereza, mãe e irmã de Renato Russo, da banda Legião Urbana, que morreu em 1996 e é considerado um dos grandes artistas do Distrito Federal.

A diretoria colegiada do Sinpro-DF parabeniza a escola e saúda a equipe de docentes, estudantes, funcionários técnico-administrativos e toda a comunidade escolar e lembra que a história do CEMTN se confunde com a história de Brasília pelos seus 56 anos de compromisso com uma educação pública, gratuita e de qualidade na formação cidadã de jovens taguatinguenses na capital do país.

Lembra também que o CEMTN é uma das primeiras escolas públicas do Distrito Federal. Fundada no dia 9 de abril de 1963, com o nome Ginásio Industrial de Taguatinga, a escola foi criada para preparar jovens e adultos numa perspectiva humanística e transformadora. A diretoria informa que a escola é também uma das pioneiras na luta da categoria por uma educação pública, gratuita, laica, libertadora, emancipadora e de qualidade socialmente referenciada.

A comemoração, realizada no dia 3 de maio e repleta de artistas da música do Distrito Federal, foi idealizada e organizada pelo professor de filosofia e coordenador do CEMTN, Marconi Scarinci . “Entendo que a qualificação dos processos culturais podem contribuir para a elevação da educação”, disse. Antes do debate teve apresentação da banda Outrora, de estudantes do próprio CEMTN, com participação da cantora convidada Lene Matos.

Confira fotos do evento: