Sinpro-DF informa que haverá vacinação noturna de remanescentes nesta sexta (30)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF informa que a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEE-DF) continua, nesta sexta-feira (30/7) e neste sábado (31), com a vacinação dos remanescentes. Para isso, reservou um posto de imunização único, situado à Praça dos Cristais, no QG do Exército — Setor Militar Urbano. A vacinação ocorre, exclusivamente, à noite, entre 18h e 22h, por “drive thru”.

 

Segundo a SEE-DF, um levantamento nas 14 Coordenações Regionais de Ensino (CRE) identificou 2.100 profissionais da Educação que ainda não foram imunizados. Com isso, o governo os dividiu em três grupos de 700 pessoas cada um e iniciou a repescagem nessa quinta-feira (29), com o primeiro grupo. Nesta sexta (30), vacina o segundo grupo de 700 professores(as)/orientadores(as); e, no sábado (31), finaliza com o último grupo.

 

A imunização dos remanescentes, segundo a SEE-DF, é feita com a vacina da Janssen – utilizada para imunizar a maioria dos demais profissionais da rede pública de ensino –, cujo protocolo de uso prevê apenas uma dose para atingir a imunização máxima.

 

Importante destacar que, ao se dirigirem ao posto de vacinação no SMU, os(as) professores(as) ou orientadores(as) educacionais convocados(as) devem levar: ficha para registro de doses aplicadas, documento pessoal com foto, contracheque, comprovante de vínculo empregatício.

 

Para acessar a ficha e as orientações, clique no link a seguir:

http://www.educacao.df.gov.br/plano-de-vacinacao-da-educacao/

 

Confira, a seguir, se seu nome está na lista dos convocados para esta sexta (30):

https://cdn.sinprodf.org.br/portal/uploads/2021/07/30093653/lista-vacinacao-30jul21-sexta-praca-cristais.pdf