SINPRO-DF GANHA AÇÃO DE QUINTOS E DÉCIMOS PARA PROFESSORES(AS) E ORIENTADORES(AS) EDUCACIONAIS

A diretoria colegiada do Sinpro-DF, por meio da assessoria jurídica presente no sindicato, informa a toda a categoria que a entidade sindical ganhou a ação judicial para reajustes de valores dos quintos e décimos incorporados aos salários dos professores(as) aposentados(as).

Os valores foram adicionados aos salários dos professores(as) no ano de 1998, em sua maioria de diretores e vice-diretores e estavam congelados desde do ano de 2009.

Aqueles professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados que recebem gratificações vinculadas ao seus contracheques, devem solicitar a revisão dos valores para o recebimento correto das gratificações e o recebimento dos valores retroativos.

Por meio da assessoria jurídica, o sindicato fará contato com os(as) professores(as) que provavelmente fazem jus à revisão de valores.

Atenção: Confira os números que serão usados para o contato com a categoria a fim de evitar golpes. São eles: 61 99333-4214, 61 99441-9882 e 61 98532-6514.

Além do contato via telefone, os professores(as) e orientadores(as) educacionais contemplados, receberão uma carta com orientações para que busquem o auxílio do atendimento jurídico.

Aqueles que precisarem de atendimento, basta enviar uma mensagem por meio do WhatsApp da assessoria jurídica no seguinte número 3031-4400.

Os documentos necessários para a cobrança são:

– KIT PROCURAÇÃO e CONTRATO SINPRO (para preencher)
– CÓPIA RG E CPF
– CÓPIA COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
– CÓPIA DOS TRÊS ÚLTIMOS CONTRACHEQUES
– FICHAS FINANCEIRAS DE 2009 ATÉ 2021 (As fichas financeiras podem ser retiradas pelo site do GDF (Portal do Servidor) onde são disponibilizados, também, os contracheques.)

Os documentos encontram-se disponíveis para impressão e preenchimento.

KIT SINPRO – Preencher

Lista SINPRO – Décimos e Quintos