Sinpro-DF convoca categoria para manifestação contra a PEC 241 nesta quarta (5/10)

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca professores (as) em horário de coordenação e orientadores (as) educacionais para participar das manifestações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, promovidas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT¨), nesta quarta-feira (5).
A concentração será a partir das 8h, no Espaço do Servidor, situado na Esplanada dos Ministérios ao lado do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Às 10h haverá um ato público em frente à Câmara dos Deputados. À tarde, vigília na frente do Anexo II da Câmara dos Deputados.
“Importante a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da educação porque a PEC 241 congela os investimentos financeiros públicos em Saúde e Educação e, mais do que isto, representa o desmonte do Estado porque abandona a Saúde, Educação e todos os demais projetos sociais sem dinheiro por 20 anos. A consequência imediata dessa PEC é o congelamento dos salários”, avisa Rodrigo Rodrigues, secretário-geral da CUT Brasília.
Além da PEC do desmonte, a atividade será realizada também em protesto contra a MP 746, que impõe a reforma do Ensino Médio, e o PL 4567, que entrega o pré-sal. O protesto será realizado em todo o país. Compareça! Participe! Só a nossa unidade reunirá forças para combate os ataques aos direitos sociais e trabalhistas!