Sinpro-DF convoca categoria para Assembleia Geral, em 14 de junho, com paralisação

    A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para Assembleia Geral, com paralisação, a ser realizada na Praça do Buriti, às 9h30 do dia 14 de junho, mesmo dia da Greve Geral da Classe Trabalhadora.

    O dia 14 de junho é a data da Greve Geral da Classe Trabalhadora, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e por todas as centrais sindicais para combater a reforma da Previdência, os retrocessos na educação e em defesa do emprego.

    Nesta semana, o governo federal anunciou que vai tentar votar a reforma da Previdência de qualquer jeito ainda neste mês de junho, o que irá comprometer de imediato todas as pessoas que irão completar a idade ou o tempo de contribuição a partir de julho/2019, alterando, assim, a data de aposentadoria.

    A diretoria colegiada afirma que é importante a participação em massa da categoria na Assembleia e na Greve Geral. Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público e iniciativa privada estarão em greve e envolvidas(os) em atividades que irão acontecer ao longo do dia

    Confira, a seguir, a pauta do magistério público do Distrito Federal para a Assembleia Geral:

    – PDE: Meta 17

    – Cumprimento das 21 Metas

    – Regularidade nos repasses do PDAF

    – Construção/reforma de escolas

    – Construção de creches

    – Reajuste salarial: 37%

    – Pagamento da última parcela do Plano de Carreira

    – Reajuste do auxílio-alimentação

    – Plano de saúde

    – Pagamento da pecúnia da licença-prêmio

    – Militarização

    – Nomeação de professores

    – Gozo da licença-prêmio

    – Reforma da Previdência

    – Concurso público