Sinpro-DF convida professores e orientadores aposentados para reunião do Coletivo dia 9 de março

O Sinpro-DF, por meio da Secretaria de Assuntos dos Aposentados, convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais aposentados(as) para mais uma reunião do Coletivo no dia 09 de março (quinta-feira), às 9h. O encontro será no auditório da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação – EAPE (SGAS 907, Asa Sul), e marca a primeira reunião pós-pandemia da Covid-19.

Além de ser uma oportunidade de reencontro e confraternização entre os(as) aposentados(as), o encontro trará para o debate as ações previstas para 2023 e tratará sobre a situação nacional dos(as) aposentados(as), uma vez que o grupo sofreu com a reforma da Previdência, com o achatamento de salários, além da perda salarial. Outros pontos importantes são o início das inscrições para cursos e oficinas diversas, a atualização de cadastro e nossa campanha salarial.

A coordenadora da Secretaria de Assuntos dos Aposentados do Sinpro, Elineide Rodrigues, ressalta que durante o Coletivo será apresentada uma pesquisa direcionada aos(às) aposentados(as). “Vamos apresentar a proposta de uma pesquisa direcionada aos aposentados da educação para saber qual o perfil deste aposentado hoje em todos os níveis (saúde, financeira, social e etc). A partir da necessidade deles, podemos fazer uma luta em busca de políticas públicas tanto no âmbito local quanto no nacional”, salienta.

Por isto a participação de todos e todas é de grande importância para que, juntos(as), possamos lutar por nossos direitos. Nossas conquistas trabalhistas dependem da unidade de luta.

 

 

Confira abaixo os locais de saída dos ônibus:

Brazlândia: Praça do Laço – 8h

Formosa: Igreja Matriz – 7h

Gama: Subsede do Sinpro – 8h15

Guará I: Paróquia São Paulo Apóstolo – 8h45

Guara II: Centrão – 8h30

Planaltina: Centro de Ensino Especial 01 – 8h

Sobradinho: Centro de Ensino Médio (CEM 01) – 8h30

Taguatinga: Taguaparque Estacionamento da Administração – 8h30

MATÉRIA EM LIBRAS