Sinpro deseja boas festas e boas lutas em 2025

O ano de 2024 chega ao fim marcado por muitas lutas, grandes desafios e por inúmeras vitórias para professores(as), orientadores(as) educacionais e para a educação pública do Distrito Federal. Lutamos em defesa da democracia, fortalecemos nossa ação social e política, reivindicamos mais investimento e respeito à educação, valorização para a categoria magistério público, dentre tantas outras batalhas que lutamos e vencemos.

Apesar das conquistas alcançadas em 2024, ainda temos um longo caminho pela frente. A educação da capital federal merece profissionais qualificados, competentes e bem remunerados, e por isto estamos em campanha salarial, rumo à Meta 17, e lutamos por mais nomeações e concursos públicos, pela construção de novas escolas, reforma de unidades escolares, dentre tantos outros pontos necessários para que possamos, juntos(as), oferecer a melhor educação para a população.

Diante dos embates e de tanto empenho por uma educação pública, laica, socialmente referenciada e de qualidade, é hora de renovar as forças e fortalecer a esperança de um mundo melhor e mais justo. A Diretoria Colegiada do Sinpro deseja a todos e todas um Natal repleto de comunhão e alegria, e um Ano Novo repleto de paz e disposição para as lutas que estão por vir. Independente do que iremos enfrentar, que nada impeça nossa capacidade de cultivar sonhos e lutar por suas concretizações.

Boas Festas!