Sinpro convoca todos(as) os(as) professores(as) aposentados(as)

A reunião do GDF com o Sinpro sobre o acerto dos(as) professores(as) que se aposentaram em agosto, setembro e outubro, referente a pagamento de licença-prêmio, não foi realizada nessa sexta-feira (12). Todavia, o Sinpro pressionou e, à noite, o governo remarcou nova reunião para segunda-feira, às 10h.
Também foi informado que o depósito referente a esse pagamento devido não será feito hoje (12) à noite, como havia sido, inicialmente, informado pelo secretário de Administração.
Com isso e também para mostrar a união da nossa categoria e forçar uma solução imediata, o Sinpro convoca todos(as) os(as) professores(as) aposentados(as) para estar, às 9h30 desta segunda-feira (15), em frente ao Anexo do Palácio do Buriti.
A Diretoria do Sinpro acha um absurdo a ausência do pagamento deste direito aos(às) aposentados(as). Desde outubro o Sindicato vem cobrando do governo a execução dessa dívida. Afinal, trata-se de um direito previsto na Lei 840/2011, que os servidores públicos do DF que se aposentaram sem ter usufruído do gozo da licença-prêmio, têm o direito de recebê-la no ato da aposentadoria.