Sinpro convoca para plenária final

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal realizará, dias 19 e 20 de agosto, na sede do Sinpro, a plenária final do II Seminário Educando para a Liberdade, evento ocorrido nos dias 26 e 28 de março, cuja preocupação foi a abordagem do tema: Desafios e perspectivas para a educação de pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, medidas socioeducativas e restrição de liberdade. Dando prosseguimento ao seminário, às 19h do dia 19 de agosto os inscritos participarão de uma palestra que falará sobre a Função social da escola, ministrada pelo professor Erasto Fortes Mendonça, coordenador geral de educação em direitos humanos da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Já no dia 20-08, às 8h, os participantes compartilharão de um café da manhã, seguido de palestra com a coordenadora geral do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria), Neide Castanho, às 9h. A plenária será seguida de um debate (10h), almoço (11h30), grupos de trabalho (13h30), plenária de deliberação (15h), com encerramento às 18h. Segundo a coordenadora da Secretaria de Política Educacional do Sinpro, professora Valesca Leão, a plenária será a culminância do II Seminário Educando para a Liberdade.
“É fundamental que o Sinpro tenha um plano de lutas que atendam os desejos e perspectivas dos profissionais que trabalham com a educação para pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal e social, medidas socioeducativas e restrição de liberdade. Por isto convocamos todos os participantes do Seminário, realizado em março, lembrando que é a conclusão de um processo cujas inscrições foram feitas no início do ano”, concluiu.