Sinpro convoca para paralisação nesta quarta (18), dia de Greve Nacional do Serviço Público

O Sinpro convoca a categoria para a paralisação nesta quarta-feira, dia 18: é a Greve Nacional do Serviço Público. No mesmo dia, também acontecerá um ato público no Anexo II da Câmara Federal, a partir das 10h.

A ação é convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e demais centrais sindicais, além de diversas organizações da sociedade civil, como a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). O movimento faz parte da agenda de resistência contra a PEC 32, proposta de reforma administrativa que tramita no Congresso Nacional.

>>> Saiba mais: GREVE É DOS SERVIDORES, MAS LUTA CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA É DO POVO, ALERTA DIRETORA DO SINPRO-DF

Servidores das três esferas participam da mobilização desta quarta. O principal alerta é de que a reforma do governo Bolsonaro-Guedes prejudica toda a população, principalmente a parcela socioeconomicamente mais vulnerável. “A greve é dos servidores e das servidoras, mas luta contra reforma administrativa é do povo”, afirma a diretora do Sinpro Rosilene Corrêa.

Além da ameaça aos direitos da população, a reforma administrativa também aplica duros golpes contra os servidores públicos. Pelo texto, há perda de estabilidade, possibilidade de demissão, apadrinhamento político com aliados ao governo de plantão em cargos estratégicos, afrouxamento de regras que coíbem a corrupção, fim das férias de mais de 30 dias e uma série de outras perdas.

Por tudo isso, a participação de cada um e cada uma é fundamental para contruir uma mobilização forte e barrar essa reforma. Compartilhe as informações e a convocação para a paralisação, converse com os e as colegas na escola, e vamos todos construir um grande movimento contra a PEC 32, em defesa do serviço público e dos direitos da população!