Sinpro convoca categoria para pressionar distritais contra o PL do Voucher

O Sinpro alerta a categoria que está na ordem do dia, da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o PL do Voucher. Diante disto, os(as) distritais podem discutir e votar, em 1º turno, o PL nº 852/2016, de autoria do Deputado Rafael Prudente, que institui o Programa Bolsa do Estudante destinado a atender alunos de ensino fundamental e médio do Distrito Federal”, em tramitação conjunta com o PL nº 1.380/2020, de autoria da Deputada Júlia Lucy, que institui o Programa Voucher Educação.

Mesmo com as manifestações contrárias feitas por professores(as), orientadores(as) educacionais e movimentos sindicais, o projeto não foi retirado de pauta, apesar de não ter sido colocado em votação nos últimos meses.

Ambos os projetos de lei são denominados PL do Voucher porque defendem o mesmo objetivo. Ambos têm sido retirados de pauta, mas ainda constam na ordem do dia, e é preciso atenção de todos e todas. Por isso, o Sinpro-DF convoca a categoria a pressionar os(as) deputados(as) distritais para retirar, de uma vez por todas, o PL do Voucher da pauta e enterrar esse assunto.

O PL do Voucher carrega como objetivo a transferência de recursos financeiros públicos para a iniciativa privada por meio do que eles denominam de “bolsa do estudante” ou “voucher”. O artigo 2º do PL desmascara essa intenção e revela, de forma literal, que a proposta é usar financiamento público para sustentar escolas privadas.

Por isso é importante manter a pressão. É muito importante que os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais mantenham a pressão sobre os(as) parlamentares em defesa da escola pública, impedindo esse retrocesso. Participe!

 

Confira, a seguir, o contato e perfil do Instagram dos(as) deputados e deputadas distritais:

 

Agaciel Maia
https://bit.ly/3jw6ruD

Arlete Sampaio
https://bit.ly/3yxazPe

Chico Vigilante
https://bit.ly/3BsOzam

Claudio Abrantes
https://bit.ly/3juyUkr

Daniel Donizet
https://bit.ly/2Y2tXaj

Delmasso
https://bit.ly/3yxBk6b

Eduardo Pedrosa
https://bit.ly/3yreywU

Fábio Félix
https://bit.ly/38sFT7j

Hermeto
https://bit.ly/2Y2u1H5

Iolando
https://bit.ly/3kAdstM

Jaqueline Silva
https://bit.ly/3jtscey

João Cardoso
https://bit.ly/3t1EFt6

Jorge Vianna
https://bit.ly/3Bx53yf

José Gomes
https://bit.ly/2V841sY

Júlia Lucy
https://bit.ly/2Wy33XL

Leandro Grass
https://bit.ly/38uUEGA

Martins Machado
https://bit.ly/3kJIUG7

Rafael Prudente
https://bit.ly/3jtPukE

Reginaldo Sardinha
https://bit.ly/38xztUg

Reginaldo Veras
https://bit.ly/3mPbCI4

Robério Negreiros
https://bit.ly/3yyvXDZ

Roosevelt Vilela
https://bit.ly/3kEkxJU

Valdelino Barcelos
https://bit.ly/3gLSLd6