Sinpro convida sindicalizados para plenária sobre o Fórum Social Mundial


O Sinpro convida os(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais sindicalizados(as) para uma plenária nesta quarta-feira (7/2), às 19h, no auditório do Sindicato.
Na ocasião serão repassadas mais informações sobre o Fórum Social Mundial 2018 e definida a delegação do Sinpro que participará do evento.
O FSM 2018 ocorrerá entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador (Bahia), com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. Haverá marchas e atos pela cidade. Mobilizará redes solidárias de acolhida a participantes e também à comunidade acadêmica. O território principal será a Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas o FSM se espraiará pelos espaços públicos, culturais e periferias da cidade.
De acordo com os organizadores, “os sonhos da humanidade hoje se defrontam com os fundamentalismos das guerras e xenofobias e dos sistemas de dominação com suas novas formas de golpear liberdades e democracias. A capacidade de resistir é violentamente desafiada. Por isso as organizações e movimentos alinhados com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial novamente se auto-convocam para reunir sua diversidade de lutas e somar forças para a resistência”.
O mote desta edição do FSM é “Resistir é criar, resistir é transformar”.