Sinpro convoca categoria para panelaço na Câmara Legislativa

A Diretoria Colegiada do Sinpro-DF convoca a todos(as) professores(as) a participar do panelaço a ser realizado nesta terça-feira (3/2), na Câmara Legislativa, às 14h.
O ato, que dá continuidade à mobilização permanente pela agilidade no pagamento dos salários atrasados, é mais uma forma de a categoria docente pressionar os Poderes Públicos a buscarem soluções para o problema.
Além do panelaço, o Sinpro-DF convida os(as) docentes a participarem da campanha pelo pagamento dos atrasados nas redes sociais. Pede à categoria para publicar, somente a partir das 15h, no Facebook, Twitter, Instagram e demais redes sociais as hastags #AROja  e  #ProfessoresMerecemRespeito.
O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, pela imprensa, que somente nesta terça-feira irá encaminhar o Projeto de Lei da Antecipação de Recursos do Orçamento (PL da ARO) com o pedido de votação.
O panelaço e o twitaço estão previstos para ocorrer durante a abertura do ano legislativo. Nesta terça, dando início ao ano legislativo, parlamentares irão inaugurar  escultura e se manifestar em Plenário sobre temas livres.
Na quarta-feira (4), eles irão realizar uma sessão ordinária externa, a partir das 15h, na Rodoviária do Plano Piloto, e deliberar sobre proposições de interesse público a serem incluídas na Ordem do Dia.
Enquanto abrem o ano legislativo com várias comemorações, professores e professoras não conseguiram nem sequer finalizar o 2014. Sem salários e direitos trabalhistas, milhares de professores e professoras não têm nada o que comemorar no início do ano letivo.
Por isto, com a volta dos trabalhos legislativos, os deputados distritais precisam assumir o problema e buscar uma solução imediata para que o Distrito Federal cumpra as leis trabalhistas que regem os serviços públicos.
Os(as) servidores públicos estão há dias sem receber seus pagamentos e as dívidas se acumulando. Em casa, em vez de descanso e comemorações de fim de ano, restaram aos(às) professores(as) as panelas vazias.
Por isso o Sinpro-DF convoca a categoria a participar do ato público e a trazer panelas para mostrar, no Parlamento, que a luta irá continuar todos os dias por justiça trabalhista.