Sinpro convoca categoria para ato público e compactação de horário no dia 15

A diretoria colegiada do Sinpro-DF convoca a categoria para o Dia Nacional de Luta contra o PL 4330. O ato público irá ocorrer nesta quarta-feira, 15 de abril, contra a precarização do trabalho e dos serviços públicos. A manifestação faz parte das ações promovidas pela CUT Brasília contra o Projeto de Lei (PL) 4330 e  todo o tipo de ataque aos direitos trabalhistas dos(as) servidores(as) públicos(as) e dos(as) trabalhadores(as) da iniciativa privada, bem como do trabalho e dos serviços públicos.
A concentração será às 16h, em frente à CUT Brasília, no Conic, em seguida, vai para a Rodoviária. As aulas dos dois turnos diurnos vão ocorrer de forma compactada até 12h30. No noturno, as aulas serão iniciadas a partir das 20h. A compactação de horários deverá ser realizada para a categoria participar da manifestação.
No dia do ato, trabalhadores(as) de todo o país irão participar de atividades promovidas pelos sindicatos. O objetivo é barrar a terceirização proposta pelo PL 4330. Aprovado no dia 7 de abril na Câmara dos Deputados, o projeto de lei visa a ampliar de forma agressiva a terceirização no Brasil e estendê-la com maior profundidade no setor público, fragilizando ainda mais as carreiras públicas já ameaçadas pela política do Estado mínimo e de choque de gestão.