Sinpro convida para sessão solene em homenagem à 7ª Marcha das Margaridas

O Sinpro convida a todos e todas para participarem da sessão solene em homenagem à 7ª Marcha das Margaridas, a ser realizada nesta sexta-feira (19), às 19h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A sessão solene foi convocada pelos deputados distritais Chico Vigilante (PT), Gabriel Magno (PT) e Ricardo Vale (PT) e visa a comemorar a 7ª Marcha das Margaridas, prevista para ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto deste ano.

A Marcha das Margaridas é uma das mais importantes atividades dos movimentos de mulheres na América Latina. A primeira edição ocorreu em 2000 e permanece, anualmente, sempre na defesa da maior visibilidade, reconhecimento político e social, cidadania e autonomia econômica das mulheres.

Esse movimento também faz parte da luta por igualdade e liberdade e destina-se, também, a denunciar a exploração, a violência e o machismo nas sociedades do mundo inteiro. Para homenagear a 7ª Marcha das Margaridas, os três distritais petistas explicam que a Marcha das Margaridas merece homenagem porque é um processo de formação importante e contínuo.

“O movimento nas ruas de Brasília que destaca para o governo e sociedade a pauta que as mulheres do campo, água e floresta necessitam para os quatro futuros anos de governo”, justificam os parlamentares no Requerimento 514. Confira no link: https://ple.cl.df.gov.br/#/proposicao/12811/consultar?buscar=true