Sinpro convida para o lançamento do Coletivo de Professores (as) em Contrato Temporário

Nesta quinta-feira, 25, a partir de 19h, acontece o lançamento do Coletivo de Professores e Professoras em Contrato Temporário. O encontro acontece de forma remota pela plataforma zoom. Os dados de acesso à sala virtual estão no final da matéria.

A coordenação da reunião será da diretora da Secretaria da Políticas Sociais do Sinpro-DF Carolina Moniz, também professora em contrato temporário. “O contrato é temporário, mas os problemas são permanentes”, observa Carolina”. A diretora lembra que muitos professores e professoras em contrato temporário já poderiam estar trabalhando como efetivos. “Nossa situação é de precariedade, já que não temos todos os direitos garantidos”, ela destaca.

O principal objetivo da reunião é constituir um coletivo que debata a situação do contrato temporário e possa propor à categoria ações de curto e de longo prazo. “Desde os erros no nosso pagamento e na nossa contratação até a reivindicação por concurso público e pela valorização da carreira Magistério, só poderemos avançar se nos organizarmos”, pontua Carolina.

COLETIVO DE PROFESSORES E PROFESSORAS EM CONTRATO TEMPORÁRIO
Quinta-feira, 25 de março, 19h
Plataforma Zoom
ID: 863.989.280.71
senha: 229497
Link: https://us02web.zoom.us/j/86398928071?pwd=RXpwYkR3d2JkYnVJUDdRUzNKMHhvdz09#success

Para mais informações: (61) 99951-6410.

Matéria em LIBRAS