Sinpro convida aposentados para plenária que elegerá delegados ao 12º CTE

A Secretaria de Aposentados do Sinpro-DF realizará plenária com objetivo de eleger delegadas(os) para participar do 12º Congresso dos Trabalhadores em Educação “Um outro Brasil é possível” (12º CTE).

Um dos critérios para participar da seleção é a presença na plenária, que será realizada na quarta-feira (15/6), às 14h, na sede do Sinpro, no SIG Quadra 6. Conforme divulgado, 70 vagas foram disponibilizadas para os(as) aposentados(as). Os(as) contemplados(as) preencherão uma ficha de inscrição nesse mesmo dia.

O congresso será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães no dia 7 de julho, à noite, e dias 8 e 9 de julho durante o dia. Esse encontro ocorre no momento em que o Brasil vive um cenário de ataque severo à democracia e ao Estado democrático de direito e de bem-estar social, em que o fundamentalismo religioso e o negacionismo ditam regras retrógradas e privatizam tudo que pertence ao Estado e ao povo brasileiro.

Os(as) participantes debaterão as conjunturas internacional, nacional e local; a educação pública, gratuita, de qualidade, laica e socialmente referenciada; e a organização sindical. A partir das discussões, será elaborado um plano de lutas, com propostas e estratégias para alcançar um outro Brasil: aquele que faça o povo sorrir.