Sinpro convida a categoria para visita a deputados em defesa à PEC 573

Uma comissão de orientadores(as) educacionais e a diretoria do Sinpro convidam a categoria para uma força conjunta em defesa da PEC 573/2006, que defende a aposentadoria especial para o orientador(a). Nessa quarta-feira (10), diretores do sindicato e orientadores(as) visitarão gabinetes dos(as) deputados(as) federais e pedirão apoio à PEC. O encontro será no Anexo 2 da Câmara Federal, às 14h.

A Proposta de Emenda à Constituição 573/06 inclui como beneficiário da aposentadoria especial o profissional de educação que comprove tempo exclusivo de efetivo exercício nas funções de administração, planejamento, inspeção, supervisão escolar e orientação educacional, relativos à educação infantil e aos ensinos fundamental e médio. O objetivo da proposta é estender os mesmos requisitos de aposentadoria dos(as) professores(as) aos(às) outros(as) profissionais de educação básica.

Para a diretora do Sinpro Meg Guimarães, é preciso lutar pelo direito dos(as) orientadores(as) educacionais. “Esta PEC é importante para os orientadores e precisamos lutar para que seja aprovada. A união de todos e todas é de grande importância neste momento”, salienta a diretora.