Sinpro comemora nomeação de 718 novos educadores no DF
O Sinpro dá as boas-vindas para os(as) 718 novos(as) educadores(as) nomeados(as) para a carreira magistério público do Distrito Federal. As nomeações, publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3/7), são fruto do acordo firmado após a greve de 2025.
O processo de recomposição dessas vagas é fruto de uma batalha contínua do Sinpro. Em janeiro, 3 mil professores(as) foram nomeados(as) como parte do acordo que encerrou a greve. Contudo, 718 dessas nomeações foram tornadas sem efeito. Esta recomposição das vagas tornadas sem efeito resgata o direito desses educadores e garante o preenchimento definitivo das vagas.
“Agora vamos ter essa recomposição das 718 vagas. Serão novas nomeações para a carreira magistério, fruto da greve, fruto da luta”, destacou a diretora do Sinpro, Ana Bonina. “É um passo importante para a valorização dos profissionais, para a valorização do magistério público e para a construção de uma educação pública de qualidade”, completou.
O Sinpro parabeniza os(as) novos(as) professores(as) empossados(as) e reforça que a luta por novas convocações permanece em pauta. “A rede pública de ensino carece de mais nomeações, medida essencial para reduzir o déficit de profissionais e qualificar as condições de trabalho. É preciso lutar contra o elevado contingente de docentes temporários e reivindicarmos maiores investimentos e valorização da carreira educacional”, destaca Ana Bonina.
A luta continua para zerar o banco de nomeações.
Clique aqui e confira o DODF.
