Sinpro apoia greve dos servidores municipais de Santo Antônio do Descoberto

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal manifesta total apoio à luta dos(as) servidores(as) do município de Santo Antônio do Descoberto, que nesta quinta-feira (01) completa duas semanas de greve. Os trabalhadores e trabalhadoras da cidade do entorno do DF tem sofrido constantes ataques do governo municipal, que de forma intransigente e desrespeitosa se nega a dialogar com os servidores, fato que tem prejudicado o funcionamento de serviços essenciais à população.
Além de não respeitar direitos garantidos por lei, o prefeito se nega a corrigir os salários dos(as) professores(as), conforme determina o piso nacional do magistério, e ao mesmo tempo paga o reajuste salarial dos demais servidores. Tal atitude demonstra um total desrespeito para com o educador e com a educação da região.
Diante deste desrespeito e da total falta de compromisso da prefeitura para com o professor, o Sinpro se solidariza com a luta dos(as) companheiros e companheiras, que lutam pelo respeito aos seus direitos.