Sinpro alerta para o prazo de interposição de recurso da pós-gradução

O Sinpro-DF informa que quem não teve a inscrição no curso de pós-graduação “Educação Básica e Direitos Humanos na Perspectiva Internacional” homologada têm dois dias para interpor recurso. O prazo para interposição de recursos começa nesta sexta-feira (24/6) e termina no sábado (25/6). A divulgação dos resultados finais será terça-feira (28/6).

Os resultados preliminares foram publicados e estão disponíveis neste link .

O sindicato pede aos(às) candidatos(as) para lerem atentamente o Manual do Candidato e alerta para a importância de prestarem atenção em toda a documentação exigida pelo Edital, uma vez que, geralmente, a não homologação ocorre por não cumprimento de critérios exigidos.

Além das informações declaradas no curriculum lattes ou no currículo normal, é necessário colocar todos os certificados comprobatórios dos dados da formação escolar e profissional do(a) candidato(a) e toda a documentação exigida em um único arquivo de PDF e enviar para o e-mail definido no Edital.

Se a pessoa que se inscreveu fez algum tipo de declaração, como, por exemplo, a de que usufrui do direito a Cotas Afirmativas, ou seja, se ela declarou que entra na cota de aposentados(as), ou de professor(a) do contrato temporário, ou de negros(as), ou de indígena, ela tem de apresentar o comprovante dessa declaração.

O(a) candidato(a) tem de estar com todos os critérios exigidos pelo Edital rigorosamente certos e cumprir todos itens estabelecidos e só então enviar tudo por e-mail. Importante preencher o formulário do Anexo 4 do Edital, que é o formulário de interposição de recurso. O Edital também disponibiliza formulários próprios para Cotas Afirmativas, como Declaração de Pertencimento a Comunidades Indígenas, Declaração de Pertencimento a Comunidades Quilombolas etc.

É importante ler o Edital e cumprir todos os critérios exigidos. O item 4.6, por exemplo, informa que “a inscrição não assegura a homologação, que ocorrerá apenas nos casos em que a documentação entregue estiver de acordo com as regras do presente edital”.  No item 4.7, o Edital também determina que “o candidato que desejar interpor recurso em razão da não homologação da inscrição deverá encaminhá-lo à Comissão Examinadora pelo e-mail sec.ebdhi@unb.br conforme modelo (Anexo IV) e o cronograma indicado no item 8.1”. Assim, o Sinpro reforça que os recursos deverão ser encaminhados à Comissão Examinadora pelo e-mail sec.ebdhi@unb.br.  Confira o anexo 4 do Edital (veja AQUI) um modelo. 

O  curso de pós-graduação “Educação Básica e Direitos Humanos na Perspectiva Internacional” é voltado para profissionais sindicalizados(as), portadores(as) de diploma de graduação relacionado ao tema da educação básica. É ofertado em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e o Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (Ceam/UnB).

O Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB (CEAM) e a Comissão de Seleção do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Básica e Direitos Humanos na Perspectiva Internacional (EBDHI) publicaram o resultado preliminar da lista de inscrições homologadas, conforme o edital nº 01/2022. Clique AQUI para ver o resultado preliminar. 

Clique aqui e confira mais informações sobre o curso.