Sinpro abre inscrições para a Clínica do Trabalho

A Secretaria para Assuntos de Saúde do Trabalhador do Sinpro informa que estão abertas as inscrições para a Clínica do Trabalho, na sede do Sindicato (Setor Gráfico – Plano Piloto). Este espaço de escuta psicológica em grupo acontece desde 2009, com o intuito de acolher professores e professoras que estão em sofrimento por causas relacionadas ao trabalho.
Além da possibilidade de reflexão ética, o grupo permite que se pense nas condições de trabalho, na crise do coletivo e trabalha na ideia da diminuição da sensação de desamparo. A Clínica terá início no dia 1º de junho e oferece atendimento para 45 professores sindicalizados, às quintas-feiras, assim distribuídos:
 
Clínica da Patologia: destina-se a atender professores em sofrimento psíquico afastados do trabalho. Tem como foco o resgate do sentido do trabalho de forma a possibilitar o sujeito reconstruir a história do adoecimento e/ou de violência a que foi exposto.
Horário: 9h às 10h30 e das 14h às 15h30
 
 
Clínica da Inclusão: destina-se a atender professores em processo de readaptação ou readaptados, com o objetivo de compreender os efeitos subjetivos e a busca de simbolizações decorrentes da reinserção e integração social no contexto de trabalho.
Horário: 10h30 às 12h
 
Mais informações sobre datas, horários e etc, podem ser obtidas pelo telefone 3343-4212.