Sindicatos se unem pela derrubada do veto do governador que diminui salário líquido dos servidores

Vários sindicatos se reuniram na tarde dessa segunda-feira (23) e se articulam para acompanhar a votação do veto que o governador Ibaneis Rocha fez em relação ao que foi aprovado na PLC 46/2020, sobre a majoração nos valores das alíquotas previdenciárias dos(as) servidores(as) do GDF. Os(as) parlamentares votarão esta pauta em sessão plenária desta terça-feira (24).

Durante a reunião os sindicatos se organizaram para que cada entidade enviasse alguns dirigentes para sessão plenária que a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza, na tentativa de acompanharem a votação. Devido à pandemia, a entrada na CLDF está reduzida, inclusive com muitos parlamentares trabalhando de forma remota.

Cada sindicato está mobilizando sua base para pressionar cada parlamentar. No caso dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais, esta mobilização teve início há algumas semanas e continua até a votação do veto.

 

Live debate a majoração previdenciária

Nesta segunda-feira (23), às 19h30, o Sinpro realiza uma Live onde será apresentado um vídeo inédito explicando porque este veto precisa ser derrubado e porque causa tanto impacto negativo na vida da categoria já no próximo pagamento. A Live será transmitida pelo Facebook e Youtube do Sinpro em novo horário, às 19h30.

MATÉRIA EM LIBRAS