Sindicato dos Urbanitários manifesta total apoio à greve dos educadores do DF

A diretoria do Sindicato dos Urbanitários no DF (STIU-DF) também manifestou seu total apoio à luta dos(as) professores(as) e orientadores(as) educacionais do Distrito Federal, que estão em greve desde o dia 4 de maio. A entidade repudia a ação inflexível do governador Ibaneis Rocha, que tenta judicializar o movimento grevista da categoria.

Em nota a entidade lembra que a greve tem como objetivo lutar contra as condições de trabalho precárias, que resultaram da política de sucateamento do governo Ibaneis, turmas superlotadas, desmonte da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do ensino especial, atrasos no repasse do PDAF, comprometimento das atividades pedagógicas por falta de estrutura e de pessoal, além da desvalorização dos profissionais da educação, que estão com seus salários congelados há 8 anos.

O STIU-DF reconhece a importância da luta do Sinpro-DF e de toda a categoria profissional para a garantia de melhores condições de trabalho e o fortalecimento da educação pública.

Professores(as) e orientadores(as) educacionais do DF realizarão assembleia geral nesta quinta-feira (11), às 9h30, no estacionamento da Funarte. A atividade discutirá as próximas ações da greve iniciada no dia 4 de maio. Nossas vitórias só serão materializadas com uma greve forte, com a participação e a união da nossa categoria.

Clique aqui e confira a nota na íntegra.