Sindicalização e renovação das carteirinhas poderão ser realizadas na assembleia de quinta (8)


O Sinpro orienta os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais sindicalizados para que levem suas carteirinhas na assembleia da próxima quinta-feira (8) para que as mesmas sejam atualizadas.
Já os (as) professores (as) e orientadores (as) educacionais recém-empossados e que não fizeram suas sindicalizações no dia da posse também podem fazê-las na assembleia. Da mesma forma, quem já é sindicalizado (a) e por ventura esteja sem a carteirinha também poderá fazê-la no local.
A assembleia geral será nesta quinta (8) às 14h30 no estacionamento do Teatro Nacional. Entre os assuntos a serem discutidos estão a campanha salarial; a reestruturação da pauta de reivindicações; a nomeação de concursados(as); o pagamento da pecúnia aos(as) aposentados(as); a Conape 2018 e a reforma da Previdência (estado de alerta).
Após a assembleia, e para celebrar o Dia Internacional da Mulher, haverá um ato denominado “8 de Março Unificadas”, às 17h, no Museu da República. O objetivo é intensificar a luta contra os retrocessos promovidos pelo governo Temer à vida das trabalhadoras.
Mais informações sobre a assembleia aqui.