SIMILITUDO: Apresentação de dança grátis para professores e estudantes em Taguatinga e no Gama

O grupo PÉS – Teatro-Dança com Pessoas com Deficiência está oferecendo gratuitamente ingressos a estudantes da rede pública de ensino para quatro sessões do espetáculo SIMILITIDO, no SESC nas unidades de Taguatinga e do Gama.

As sessões ocorrem nas seguintes datas e horários:

– 18 de abril, 15h e 20h no Teatro Paulo Autran, SESC Taguatinga;

– 28 de abril, 15h e 20h no Teatro Paulo Gracindo, SESC Gama.

A proposta do espetáculo SIMILITUDO é apresentar o cotidiano em cena. São abordadas questões do convívio social no dia-a-dia e de como esse cotidiano, muitas vezes, poda e molda padrões de movimento, de relacionamento e até de sensibilidade.

O grupo PÉS tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o que permite protagonizar a pessoa com deficiência em cena. Graças a este apoio, o grupo oferece os ingressos a estudantes da rede pública de ensino.

Há 11 anos o grupo PÉS existe como projeto de extensão no Departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília, coordenado e dirigido pelo artista educador Rafael Tursi. O elenco conta com pessoas de todas as idades e corpos, artistas com deficiências motoras, intelectuais, sensoriais, múltiplas, síndromes – e também pessoas sem deficiência.

Quase 10 anos depois de sua criação, o PÉS tem, hoje, em seu repertório, mais de cem atividades realizadas, entre apresentações de cenas e espetáculos, aulas, palestras, trabalhos acadêmicos e participações em eventos nacionais e internacionais. 

MATÉRIA EM LIBRAS