Sessão solene nesta quinta (23), na CLDF, comemora os 44 anos do Sinpro-DF

Os 44 anos de história e luta do Sinpro-DF pela educação do Distrito Federal e pelos direitos de professores(as) e orientadores(as) educacionais da capital federal serão homenageados durante sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A sessão, que será realizada nesta quinta-feira (23), às 19h, foi solicitada pelo deputado distrital Gabriel Magno e será transmitida nas redes do Sinpro, além do canal da Câmara Legislativa do DF no Youtube.

A cerimônia ocorrerá no Plenário da Casa e contará com a presença da diretoria colegiada do Sinpro-DF. Além do deputado Gabriel Magno farão parte da mesa representantes da CNTE, CUT-DF, Sinpro, Fórum Distrital de Educação, União dos Estudantes Secundaristas do DF (UESDF), CTB e da deputada federal Érika Kokay. Ao final da sessão a Casa entregará moções de louvor aos(às) profissionais da carreira magistério público que integram o Sinpro, pelos relevantes trabalhos pedagógicos prestados à toda população.

Para a diretora do Sinpro Luciana Custódio, a trajetória do sindicato se confunde com a própria história da luta por uma educação pública de qualidade em todo o Brasil. “O Sinpro-DF é uma das principais entidades que lideram, desde o fim dos anos 1970, o resgate da liberdade de organização e expressão numa época em que sindicatos e outras organizações sociais eram invadidos, passavam por intervenções e suas diretorias eram perseguidas, trabalhadores eram presos, torturados e até assassinados. Hoje, graças à mobilização desta categoria, temos conquistado cada vez mais vitórias para a educação pública e para estes trabalhadores, que nunca fogem da luta”, ressaltou.

 

Serviço

Sessão solene em comemoração aos 44 anos do Sinpro-DF

Data: quinta-feira (23)

Local: Plenário da CLDF

Horário: Ás 19h

Onde assistir: Redes sociais do Sinpro e pelo canal da CLDF no Youtube

 

MATÉRIA EM LIBRAS